TRADICIONALIS

Este Blog pretende ser um espaço onde se trocam impressões e ideias sobre o património cultural português e qual a melhor forma de o preservar. A música e os instrumentos musicais, em especial os cordofones, terão aqui um espaço privilegiado.

24 dezembro 2005

CORDOFONES PORTUGUESES

Com o intuito de conhecer melhor os nossos cordofones, estiveram em Portugal, de 7 a 14 de Dezembro, o Professor Yoshitaka Terada e o Dr. Ryoji Sasahara, responsáveis pelo departamento de música do National Museum of Ethnology - Osaka – Japan , e o distinto etnomusicólogo Professor Robert Garfias, da University of Califórnia, Irvine – USA, também colaborador do Museu de Osaka. Fui convidado pela FCSH - UNL para servir de cicerone no primeiro dia da sua visita. Nas seis horas que estivemos juntos pude levá-los a visitar a fabulosa colecção de cordofones do meu amigo José Lúcio e observar também a minha modesta colecção. Espero ter contribuído para a divulgação do nosso património.

BOAS FESTAS


Parafraseando um antigo ditado sobre os comboios da CP que dizia “nunca se sabe quando chegam mas acabam sempre por chegar” cá estou de volta, após um interregno de quase um mês para desejar a todos, com especial carinho para os meus amigos, colegas e professores, um Natal Feliz e, já que está, um óptimo 2006 com muita música, muita saúde, muita sorte e dinheirinho para os copos.

A todos o meu muito obrigado por visitarem este Blog.