TRADICIONALIS

Este Blog pretende ser um espaço onde se trocam impressões e ideias sobre o património cultural português e qual a melhor forma de o preservar. A música e os instrumentos musicais, em especial os cordofones, terão aqui um espaço privilegiado.

20 março 2006

SINGING PICTURES

Embora seja quase em cima do acontecimento, cá vai a notícia. Amanhã dia 21 de Março, às 18 horas, no auditório B 2.03 do ISCTE (Av.das Forças Armadas em Lisboa), vamos ter a oportunidade de assistir ao lançamento europeu do filme de Lina Fruzzetti e Akos Ostor, SINGING PICTURES – WOMEN PAINTERS OF NAYA.Sobre o Filme:
“Durante gerações as comunidades Patua de Bengala Ocidental, Índia, pintaram e cantaram histórias representadas em scrolls. Recentemen- te um grupo de mulheres da aldeia de Naya, perto de Calcutá, formou um grupo de colaboração de pintores de scrolls. O filme acompanha as suas vidas quotidianas enquanto pintam, cantam, cozinham, tratam dos filhos e se encontram na cooperativa. Discutem problemas e recompensas da sua arte e falam livremente sobre as mudanças sociais, religiosas e políticas em curso na aldeia e no mundo exterior. A sua sabedoria, criatividade e sentido de humor ilumina as vidas à volta delas e respectivas dificuldades.”

1 Comments:

At 22 julho, 2006 08:39, Anonymous Anónimo said...

Nice colors. Keep up the good work. thnx!
»

 

Enviar um comentário

<< Home