TRADICIONALIS

Este Blog pretende ser um espaço onde se trocam impressões e ideias sobre o património cultural português e qual a melhor forma de o preservar. A música e os instrumentos musicais, em especial os cordofones, terão aqui um espaço privilegiado.

25 julho 2013

ESTALK: Facilitação gráfica e design com Daniel Nobre e Carla Fonseca

Design & amp; Sketchnotes é o título da ESTALK que encerra o ciclo dedicado ao Desenho e à Ilustração, no dia 26 de Julho, às 19 horas na Fnac do Vasco da Gama.

Carla Fonseca e Daniel Nobre vão explicar o que é a Facilitação Gráfica e qual a sua relação, sinergia, com o Design Visual, bem como, partilhar a sua experiência e o seu caminho desde que juntaram a diversão e paixão pelo desenho à ilustração, ao design, à usabilidade e, ainda, à gestão de adrenalina.

Ele, Daniel Nobre é Digital Designer na TimWe e ela, Carla Fonseca é UI+UX Designer no Millennium bcp. Mas depois há mais. Paralelamente são ilustradores na área da facilitação gráfica em eventos, reuniões e workshops tendo sido convidados em 2011 para fazer sketchnotes em tempo real do LeWeb em Paris. Desde que começaram a fazer facilitação gráfica já trabalharam com clientes como a EDP, Ativism, SAP, PT, Caixa Geral de Depósitos, Pfizer e OutSystems. E, segundo os mesmos, tiveram oportunidade de conhecer “profissionais brutais” como Joshua Davis, Stefan Sagmeister, Steve Krug, Bill Buxton, Ricardo Cabral, Bauke Schildt e até o convite para uma festa privada no Louvre.

Curioso? Então não perca esta ESTALK e descubra o que a facilitação gráfica pode fazer por si.
.                                                     “They will design for fun.            Will you?

22 julho 2013

DESIGN & SKETCHNOTES

Depois de grandes negociações a conferência foi (finalmente) reagendada.
Vai ser nesta sexta feira, dia 26 de Julho, às 19h00 na Fnac do C.C. Vasco da Gama.

Inline image 2

A ENTRADA É LIVRE, APAREÇAM