TRADICIONALIS

Este Blog pretende ser um espaço onde se trocam impressões e ideias sobre o património cultural português e qual a melhor forma de o preservar. A música e os instrumentos musicais, em especial os cordofones, terão aqui um espaço privilegiado.

01 outubro 2008

BRAGA TERRA DE VIOLEIROS

Como o dinheiro não dá para tudo, embora tivesse muita curiosidade em ver a exposição em Itália, reslovi passar uma semanita no norte e em boa hora o fiz.
Dediquei todo o tempo a visitar todas as "capelinhas" que consegui. É realmente verdade que é em Braga que se concentram os Violeiros do nosso País.

Quero desde já agradecer a todos a disponibilidade e amabilidade com nos receberam, a mim e à minha esposa. Mais do que os próprios instrumentos musicais, foram a generosidade das pessoas que me mais me impressionou.
Aqui ficam os nomes dos ilustres Violeiros que me receberam, pela ordem com que os visitei, e com quem aprendi mais alguma coisa.

António Manuel Carvalho
António José Carvalho
José Alberto Carvalho
Abilio Pinheiro
Paulo Cristóvão
Filipe Gomes
Domingos Machado
Alfredo Machado
Jorge Ulisses
António Pinto Carvalho
José Gonçalves
Nuno Russel

A todos o nosso obrigado