TRADICIONALIS

Este Blog pretende ser um espaço onde se trocam impressões e ideias sobre o património cultural português e qual a melhor forma de o preservar. A música e os instrumentos musicais, em especial os cordofones, terão aqui um espaço privilegiado.

31 maio 2007

DIA MUNDIAL DA CRIANÇA


Amanhã, dia 1 de Junho no Museu da Música

às 14h00 - A EVOLUÇÃO DO FONOGRAMA: DO ROLO DE CERA AO LEITOR DE MP3
Desde o fonógrafo de Edison até ao iPod, o célebre leitor de mp3, existiram vários tipos de reprodutores de fonogramas. Com este atelier, Victor Palma, responsável pelo acervo sonoro do Museu, procurará, através da audição e visualização de vários tipos de fonogramas, dar a conhecer aos interessados uma evolução que passou pelo disco, fita magnética, cassete, CD e mais recentemente o Mp3.

às 15h00 - CONCERTO DO CORO DO COLÉGIO PORTUGAL
Assinalando o Dia Mundial da Criança, o Museu da Música recebe o Coro do Colégio Portugal para um pequeno concerto em que serão interpretadas canções infantis do compositor Victor Palma. Com cerca de um ano de existência, o Coro do Colégio Portugal, composto por alunos do 1.º e 2.º Ciclos, tem desenvolvido um trabalho de recuperação de repertório tradicional português, bem como de temas originais.