TRADICIONALIS

Este Blog pretende ser um espaço onde se trocam impressões e ideias sobre o património cultural português e qual a melhor forma de o preservar. A música e os instrumentos musicais, em especial os cordofones, terão aqui um espaço privilegiado.

24 junho 2007

ANTÓNIO FARIA VIEIRA


Presença habitual na Feira Internacional do Artesanato, o António Faria Vieira é o único construtor de cordofones que “teima”, felizmente, em brindar-nos com a sua presença e com os seus instrumentos. É uma oportunidade, para todos os que estiverem interessados em comprar um instrumento, de contactar directamente com o construtor. Para os papás que ainda não decidiram o que vão oferecer aos filhotes como presente pela passagem do ano lectivo aqui fica uma dica: O António Vieira tem cavaquinhos a partir de 60 euros. Eu já comprei um !

9 Comments:

At 25 setembro, 2007 13:26, Blogger Vieira Brito said...

Lindíssima esta "toeira"! Gostaria de ter o contacto do construtor.Só hoje tomei conhecimento do seu blog que considero muito interessante e que será, a partir de agora, de consulta frequente. Já o adicionei à lista de links do meu blog folkosfera. Até breve.

 
At 25 setembro, 2007 14:56, Blogger Sérgio Fonseca said...

Então cá vai o contacto do
António Faria Vieira
Várzea - 4610-821 Felgueiras
Telf. 964085029

Aproveitei para espreitar o seu blog e já vi que é um conhecedor das tradições açoreanas. Aproveito para "cravar" uma informação: Sabe quais são os construtores de cordofones que ainda estão no activo nos Açores ?
Um abraço
Sérgio Fonseca (sef@netcabo.pt)

 
At 12 novembro, 2007 18:43, Anonymous Anónimo said...

boa noite. sou guitarrista em varias bandas folk.rock e estou a pensar mandar fazer a minha guitarra de eleição, gostaria que fosse feita em Portugal... uma acustica com electrificação mais tarde, para poder usa la ao vivo... algum concelho, dica, contrutor que possa contactar? o meu mail é rastilho@hotmail.com obrigado. ass.: andré leite

 
At 12 novembro, 2007 20:53, Blogger Sérgio Fonseca said...

Olá André
Bom, a ideia de fazer uma guitarra "custom" é sempre o sonho de qualquer guitarrista. Eu tenho uma guitarra que mandei fazer ao António Vieira segundo determinadas especificações que eu próprio defini. Quanto a transformar o instrumento numa guitarra electroacústica, aí abrimos um universo em que também é necessário ter uma ideia concreta do que se quer. Nos piezos as opções não são muitas (Shadow, Fishman e B-Band) e os preços andam entre os 50 e os 150 euros. Nos pré-amplificadores a coisa pia mais fino. As marcas de referência são as mesma dos piezos mas a variedade é imensa e os preços situam-se entre os 100 e os 400 euros. Para quem não quer fazer muitos buracos na guitarra uma solução, que eu tenho utilizado nalguns instrumentos, e montar um piezo e utilizar um pré amplificador exterior.
Espero ter ajudado
Se necessitar de mais informação diga
Um abraço
Sérgio Fonseca
sef@netcabo.pt

 
At 09 março, 2010 14:42, Anonymous Anónimo said...

parabens pelo blog...
Na musica country VIRGINIA DE MAURO a LULLY de BETO CARRERO vem fazendo o maior sucesso com seu CD MUNDO ENCANTADO em homenagem ao Parque Temático em PENHA/SC. Asssistam no YOUTUBE sessão TRAPINHASTUBE, musicas como: CAVALEIRO DA VITÓRIA, MEU PADRINHO BETO CARRERO, ENTRE OUTRAS...
é o sonho eterno de BETO CARRERO e a mão de DEUS.

 
At 09 março, 2010 14:42, Anonymous Anónimo said...

parabens pelo blog...
Na musica country VIRGINIA DE MAURO a LULLY de BETO CARRERO vem fazendo o maior sucesso com seu CD MUNDO ENCANTADO em homenagem ao Parque Temático em PENHA/SC. Asssistam no YOUTUBE sessão TRAPINHASTUBE, musicas como: CAVALEIRO DA VITÓRIA, MEU PADRINHO BETO CARRERO, ENTRE OUTRAS...
é o sonho eterno de BETO CARRERO e a mão de DEUS.

 
At 11 março, 2016 07:41, Blogger Marcio Miranda said...

Bom dia,
Recentemente enviei-lhe um e-mail afim de saber commo obter uma das suas obras. Estou no estrangeiro e os instrumentos "industriais" nao me interessam.
Agradecia contacto da sua parte.
Marcio Miranda.

 
At 04 julho, 2016 13:19, Blogger fjralha said...

eu comprei este ano um cavaquinho ao antonio vieira e estou muito contente com ele. comprei o na feira internacional de artesanato de lisboa. estou a pensar comprar talvez outro mais tarde .se quiserem comprar cavaquinhos ou violas ou bandolins ele é a pessoa a contatar . ele explica tudo e a escolha depois sera de parte dop cliente.

 
At 06 fevereiro, 2017 21:09, Blogger Unknown said...

Boa tarde , tenho uma guitarra portuguesa feita pelo Luthier Antonio Faria Vieira e gostaria da informação de qual madeira foi feita o tampão desta guitarra portuguesa

 

Enviar um comentário

<< Home