TRADICIONALIS

Este Blog pretende ser um espaço onde se trocam impressões e ideias sobre o património cultural português e qual a melhor forma de o preservar. A música e os instrumentos musicais, em especial os cordofones, terão aqui um espaço privilegiado.

04 junho 2007

IV ENCONTRO DE CULTURAS

De 1 a 10 de Junho realiza-se no centro histórico de Serpa o IV Encontro de Culturas. O evento, que «cruza» expressões culturais e artísticas de seis países latinos (Brasil, Cabo Verde, Cuba, Espanha, México e Portugal), inclui música, dança, cinema, artesanato, artes de rua e gastronomia.
Cesária Évora, Janita Salomé, Chico Lobo e Pedro Mestre são alguns dos artistas que fazem parte das propostas musicais do encontro. Além da música, outro dos pontos fortes do encontro é o Mercado Cultural/ Espaço Gastronómico nas ruas de Serpa, com expositores de produtos relacionados com a gastronomia e expressões culturais dos seis países latinos em intercâmbio. Sessões de cinema, oficinas de dança afro-tribal, patinagem artística, animações de rua e uma noite mineira e outra cubana são outras das ofertas do programa.

2 Comments:

At 27 junho, 2007 15:09, Anonymous Anónimo said...

ok

 
At 09 março, 2010 14:46, Anonymous Anónimo said...

parabens pelo blog...
Na musica country VIRGINIA DE MAURO a LULLY de BETO CARRERO vem fazendo o maior sucesso com seu CD MUNDO ENCANTADO em homenagem ao Parque Temático em PENHA/SC. Asssistam no YOUTUBE sessão TRAPINHASTUBE, musicas como: CAVALEIRO DA VITÓRIA, MEU PADRINHO BETO CARRERO, ENTRE OUTRAS...
é o sonho eterno de BETO CARRERO e a mão de DEUS.

 

Enviar um comentário

<< Home