TRADICIONALIS

Este Blog pretende ser um espaço onde se trocam impressões e ideias sobre o património cultural português e qual a melhor forma de o preservar. A música e os instrumentos musicais, em especial os cordofones, terão aqui um espaço privilegiado.

11 maio 2008

TOCAR DE OUVIDO - BRAGUESA

Um dos cordofones escolhido para a edição deste ano do Tocar de Ouvido foi a Viola Braguesa. O tocador convidado foi o Sr. José Correia de Braga. Como tem sido apanágio deste blog, na divulgação da sonoridade dos instrumentos, pedi ao José Correia para demonstrar em “exclusivo” para o Tradicionalis a sonoridade e a sua técnica da Viola Braguesa e Da Requinta da Viola Braguesa. Obrigado Zé.

VIOLA BRAGUESA


REQUINTA DA VIOLA BRAGUESA

Etiquetas:

5 Comments:

At 03 maio, 2010 12:38, Blogger Tocar Cavaquinho said...

O senhor José Correia, é um eximio tocador de viola braguesa, e outros instrumentos tradicionais. Toco com ele algumas veses, cavaquinho, em Braga, na oficina do senhor Domingos machado, normalmente aos sabados. É pena, que hoje só assim, em pequenos redutos, se possa fazer esse jenero de musica, e em vias de extinção. Penso ser de grande utilidade, promover um festival, por jenero de executantes. Mas quem terá sencibilidade, para isso? José Gomes. Barcelos.

 
At 04 janeiro, 2012 11:52, Anonymous Anónimo said...

O Jose Correia ´e um verdadeiro artista.Tambem toco bandolim com ele e outros amigos na oficina do Sr Machado aos sabados de tarde.São grandes convivios de pura amizade e amor pela musica tradicional Portuguesa.Lanço aqui o convite a qualquer um...Apareça ao sabado na oficina do Sr Machado e jamais vai esquecer.Alberto Pereira Barcelos

 
At 24 fevereiro, 2017 01:56, Anonymous Anónimo said...

E solistas de Cavaquinho ou Braguêsa?

 
At 30 setembro, 2017 12:24, Blogger Carlos Augusto said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 30 setembro, 2017 12:29, Blogger Carlos Augusto said...

Bom dia Sr. Jose Correia,
Meus pais eram minhotos (Braga) e desde criança sempre gostei de folclore. Recentemente adquiri uma viola braguesa e como autodidata tenho aprendido o basico do instrumento. Por acaso tambem dá aulas de braguesa?
Meu email é:
carlos.cerdeira@sapo.pt
Meus cumprimentos
Carlos Cerdeira

 

Enviar um comentário

<< Home