TRADICIONALIS

Este Blog pretende ser um espaço onde se trocam impressões e ideias sobre o património cultural português e qual a melhor forma de o preservar. A música e os instrumentos musicais, em especial os cordofones, terão aqui um espaço privilegiado.

04 janeiro 2006

CONCERTO DO DUO ACUSTIBAND NO SÁBADO, DIA 4 DE FEVEREIRO, ÀS 16H30, NO MUSEU DA MÚSICA

Foi em 1993 que resolvi formar um duo cuja finalidade seria a execução de um repertório instrumental variado e multifacetado adaptado para duas guitarras. Para este efeito convidei o meu amigo Herculano Afonso que, de imediato, aderiu ao projecto. A coisa começou a tomar forma e em 15 de Novembro de 1998 o duo tomou o nome de ACUSTIBAND.
O repertório, integralmente executado com 2 guitarras electro-acústicas, que vai desde a música tradicional portuguesa aos standards, dos Beatles a Glenn Miller, dos Deep Purple a Mozart , contempla também alguns originais.
No próximo dia 4 de Fevereiro às 16h30 vamos dar um concerto no Museu Música. A entrada é livre e estão todos convidados. O Museu da Música fica na estação do metro do Alto dos Moinhos (linha azul) na ala poente. Inaugurado em 26 de Julho de 1994 possui uma extraordinária colecção de instru- mentos alguns deles de incrível beleza. Se nunca lá foram, já deviam ter ido. Aproveitem e visitem-no do dia 4 de Fevereiro.

3 Comments:

At 06 janeiro, 2006 10:33, Anonymous Anónimo said...

Aceitam-se reservas? No capítulo dos "discos pedidos" (?!) punha a "Dança dos Montanheses", que já doutra vez "encomendei", sem resposta...

 
At 06 janeiro, 2006 10:35, Anonymous Anónimo said...

Ôps! "Anónimo do costume" é doutra "freguesia". Mas olha, também fica para aqui (deves identificar-me facilmente, em todo o caso...)

 
At 18 janeiro, 2006 11:50, Anonymous Anónimo said...

Ocorre-me que falar em "discos pedidos" pode parecer pretensiosismo, quem é um tipo para fazer assim "encomendas"? Mas que os "montanheses" ficariam bem em qualquer reportório, isso ficariam...

 

Enviar um comentário

<< Home