TRADICIONALIS

Este Blog pretende ser um espaço onde se trocam impressões e ideias sobre o património cultural português e qual a melhor forma de o preservar. A música e os instrumentos musicais, em especial os cordofones, terão aqui um espaço privilegiado.

23 dezembro 2007

JOSÉ LÚCIO O CAVAQUINHO E A GUITARRA


Inicialmente convidado para dar um Concerto e falar sobre o Cavaquinho e sobre a Guitarra Portuguesa, o José Lúcio viu o seu tempo limitado pela inclusão de outras participações.
Nos concertos que decorreram durante a exposição das CULTURAS MUSICAIS EUROPEIAS, pelo menos naqueles que tive a oportunidade de assistir, esteve sempre ou o Embaixador do País ou um Alto Representante da respectiva Embaixada. Neste concerto (convém referir que só assisti à intervenção do José Lúcio) nem representante do Ministério da Cultura nem do IPM nem.......................
É , mais uma vez, um sinal do apreço e valor que continuamos a dar à nossa cultura Musical.


Através de uma magnífica apresentação e de um cativante discurso o José Lúcio, em duas pequenas apresentações de cerca de 15 minutos cada, contou a história e desvendou algumas curiosidades do Cavaquinho e da Guitarra Portuguesa. Parabéns.

Mais uma vez, e como já se vai tornando hábito, pedi para o meu amigo José Lúcio mostrar a sonoridade do Cavaquinho em exclusivo para este Blog

Etiquetas:

3 Comments:

At 15 janeiro, 2008 16:22, Anonymous Anónimo said...

encontrei este blog no google a fazer 1 trabalho sobre cavaquinhos. está interessante.

 
At 19 fevereiro, 2008 17:30, Anonymous Anónimo said...

concordo com a pessoa!!!

 
At 03 maio, 2010 12:17, Blogger Tocar Cavaquinho said...

Gostaria ver o cavaquinho e os nossos instrumentos tradicionais no lugar que lhes é devido. Nos grupos Folclóricos os instromentos de corda tradicionais práticamente já só têm uma presença decorativa são mal tocados e não se ouvem. As orquestras são um todo não são só as consertinas e os acordeões. Falta um outro Pedro Homem de Mello. Bem haja o Shº José Lucio. José Gomes. Barcelos.

 

Enviar um comentário

<< Home