TRADICIONALIS

Este Blog pretende ser um espaço onde se trocam impressões e ideias sobre o património cultural português e qual a melhor forma de o preservar. A música e os instrumentos musicais, em especial os cordofones, terão aqui um espaço privilegiado.

22 fevereiro 2006

CINCO LINHAS DE HOMENAGEM

Comemoram-se os 40 anos do programa mais antigo da Rádio Portuguesa Os “Cinco minutos de Jazz” de José Duarte. É um prodígio de longevidade, um programa que embora não tenha permanecido sempre na mesma estação de rádio soube cativar adeptos desde que foi para o Ar em 21 de Fevereiro de 1966. Parabéns. O programa é actualmente transmitido na RDP - 1 (95,7FM) às 18h50, 22h50 e 1h50.

2 Comments:

At 24 fevereiro, 2006 21:40, Anonymous Anónimo said...

Sérgio, gostei da tua lembrança sobre o programa, que ouço muitas vezes. Acho o José Duarte um daqueles bons vivans, que têm gosto pelo que fazem, seja na rádio, seja na vida, o tipo é um bacano. Mas, esqueces-te a morte do Zeca Afonso, 19 anos, no dia 19 de Fevereiro. Tudo bem, não te esquecas é nos 20, tu que até tocas os Índios da Meia Praia. Já agora aproveito para o próximo ano, mexeres uns cordelinhos no museu. Sei que tal tipo de música não se enquadra lá muito bem no espírito do museu, no entanto como música de resistência ao fascismo, uma exposição não seria má ideia. Um abraço. Carlos Neves

 
At 22 julho, 2006 08:39, Anonymous Anónimo said...

Hallo I absolutely adore your site. You have beautiful graphics I have ever seen.
»

 

Enviar um comentário

<< Home