TRADICIONALIS

Este Blog pretende ser um espaço onde se trocam impressões e ideias sobre o património cultural português e qual a melhor forma de o preservar. A música e os instrumentos musicais, em especial os cordofones, terão aqui um espaço privilegiado.

02 outubro 2007

THEREMIN


Um dos instrumentos que estiveram na Musicália foi o Theremin. Foi no stand da MAS Acoustics & Co, a representante Ibérica da Moog Music que tivemos a oportunidade de observar Pamelia Kurstin a demonstrar as potencialidades do seu Moog Theremin Etherwave. Este instrumento embora faça as delícias de quem o experimenta pela sua especificidade é, na realidade, um dos pioneiros da música electrónica. Inventado em 1917 pelo russo Léon Theremin, o seu funcionamento é baseado em duas antenas pelas quais, através da aproximação, se fazem accionar osciladores de frequência que vão variar a amplitude e a frequência do som. É, de facto, um instrumento que se toca sem se tocar nele.

Etiquetas:

1 Comments:

At 18 janeiro, 2011 13:50, Blogger Dudu Tsuda said...

Oi Sergio,

tudo bem? Meu nome é Dudu Tsuda, sou músico e artista sonoro de São Paulo, e gostaria de saber se posso encontrar moog theremin cá em Lisboa.

Busquei na internet e não achei nenhum site específico.

Estou em Portugal até o dia 02 de fevereiro. Se o Sérgio puder me ajudar, agradeceria muito!

Obrigado

 

Enviar um comentário

<< Home