TRADICIONALIS

Este Blog pretende ser um espaço onde se trocam impressões e ideias sobre o património cultural português e qual a melhor forma de o preservar. A música e os instrumentos musicais, em especial os cordofones, terão aqui um espaço privilegiado.

14 novembro 2007

ALTERA VERITAS NO MUSEU DA MUSICA


Sábado 17 de Novembro, às 16h30 no Museu da Música mais um concerto com entrada livre. Desta vez teremos a oportunidade de ver e ouvir os Altera Veritas da Letónia. Com eles vem o Kokle, o cordofone considerado instrumento nacional.
"Constituído por Ieva Mežgaile e Anda Zaborovska (kokle), Andis Klučnieks (flauta) e pelo finlandês Marko Ojala (acordeão), o Altera Veritas é um dos mais destacados ensembles da Letónia. Desde a sua formação, o grupo tem procurado chamar a atenção para o kokle, recuperando-o enquanto instrumento com grandes possibilidades sonoras.
Este concerto é organizado com o apoio da Embaixada da Letónia, integrando o ciclo de eventos da exposição «Culturas Musicais da União Europeia: Uma Viagem Instrumental». " (in Museu da Música - Novidades)