TRADICIONALIS

Este Blog pretende ser um espaço onde se trocam impressões e ideias sobre o património cultural português e qual a melhor forma de o preservar. A música e os instrumentos musicais, em especial os cordofones, terão aqui um espaço privilegiado.

13 novembro 2007

XXIII CONFERENCE EUROPEAN SEMINAR IN ETHNOMUSICOLOGY - RESCALDO

Arredado das lides blogísticas não tive a oportunidade de tecer os meus comentários sobre a XXIII CONFERENCE EUROPEAN SEMINAR IN ETHNOMUSICOLOGY que decorreu entre 11 e 13 de Outubro de 2007 na Universidade Nova de Lisboa - Reitoria - Campus de Campolide em Lisboa Uma organização do Instituto de Etnomusicologia - Centro de Estudos de Música e Dança.
Foi um evento que juntou especialistas em Etnomusicologia de todo o Mundo e onde um dos assuntos debatidos, Os Arquivos Audiovisuais do Século XXI, servir para mostrar o quanto Portugal tem que aprender com que já se faz lá fora no âmbito da preservação do património áudio.
A participação foi muita e a conferência um sucesso. De salientar a belíssima organização no decorrer da conferência onde nada ficou ao acaso. Aqui ficam os nomes da jovem equipa que está de parabéns: Ana Filipa Carvalho, Gonçalo Antunes Oliveira, Pedro Russo Moreira, Leonor Losa e Hugo Silva.