TRADICIONALIS

Este Blog pretende ser um espaço onde se trocam impressões e ideias sobre o património cultural português e qual a melhor forma de o preservar. A música e os instrumentos musicais, em especial os cordofones, terão aqui um espaço privilegiado.

30 outubro 2008

BALTIMORE

Está nesta altura em curso um estudo académico que pretende analisar a viabilidade de um Centro / Museu para os Cordofones / Guitarra Portuguesa cuja base será, principalmente, a colecção particular do José Lúcio.
O projecto, apadrinhado pelo Professor Carlos Machado da Universidade do Minho, conta com um grupo de alunos da Universidade de Baltimore (USA) coordenados pela Professora Christine S. Nielsen e também com um conjunto de especialistas na área da Universidade Nova de Lisboa.

Na passada segunda feira, dia 27, tive o prazer de receber o simpático grupo de Baltimore (Krissy, Danielle, Ian, Baki, Tet, John e Scott) juntamente com a Professora Christine Nielsen e o Professor Carlos Machado. Infelizmente os especialistas da Universidade Nova não vieram.

Aqui ficam algumas fotos da visita.











1 Comments:

At 30 outubro, 2008 12:01, Blogger Carlos A. Páscoa Machado said...

Quero aproveitar esta oportunidade para agradecer ao Sérgio ter-nos recebido tão amavelmente na sua casa/garagem e mostrado a sua magnífica colecção de instrumentos musicais, sobretudo cordofones, oriundos de todo o mundo e assim contribuido para a n/ melhor compreensão desta componente importante do universo musical.
Esperemos estar no início duma profícua colaboração para todas as partes envolvidas.
Bem-haja, em nome de todo o grupo.
Carlos Machado

 

Enviar um comentário

<< Home