TRADICIONALIS

Este Blog pretende ser um espaço onde se trocam impressões e ideias sobre o património cultural português e qual a melhor forma de o preservar. A música e os instrumentos musicais, em especial os cordofones, terão aqui um espaço privilegiado.

04 junho 2006

COMO É QUE A FENDER FOI AO MUSEU

Em meados de Fevereiro numa conversa com a Dra Maria Helena Trindade, directora do Museu da Música, referenciei o facto de no Museu não existir nenhum instrumento musical da era pop. Sendo o tema de este ano para os museus a juventude perguntaram-me se não teria algumas ideias. Telefonei para o meu amigo de longa data Renato Gomes, antigo guitarrista da banda UHF, que é o homem forte da Fender em Portugal e perguntei-lhe se não queria mostrar algumas guitarras da marca no Museu. A resposta foi de imediato positiva e como, curiosamente, este ano se comemorava os 60 anos da Fender havia a possibilidade de trazer ao Museu a exposição comemorativa do facto.
(foto de Ana Fonseca)
Trouxe o Renato ao museu para um primeiro contacto com os responsáveis pelo museu e estive na reunião com o responsável pelo marketing da Fender Ibérica, Salvador Poquet. (::::) Felizmente tive a oportunidade de relatar esta pequena história no concerto e de proporcionar ao Renato Gomes o reconhecimento público merecido. Mais uma vez obrigado.

1 Comments:

At 22 julho, 2006 08:38, Anonymous Anónimo said...

Your website has a useful information for beginners like me.
»

 

Enviar um comentário

<< Home