TRADICIONALIS

Este Blog pretende ser um espaço onde se trocam impressões e ideias sobre o património cultural português e qual a melhor forma de o preservar. A música e os instrumentos musicais, em especial os cordofones, terão aqui um espaço privilegiado.

04 junho 2006

CONCERTO NO MUSEU - RESCALDO

A casa esteve cheia e o som embora no início estivesse francamente mau foi melhorando consideravelmente durante o concerto. Iniciei o concerto a solo com a execução de uma peça “prefácio” na Viola Beiroa e com alguns temas tocados em guitarra clássica. Ainda com a guitarra clássica pedi a colaboração de um excelente baixista da nossa praça, o meu amigo Paulo Paulino (PP), que me acompanhou nos últimos 4 temas da primeira parte do concerto. Na segunda parte do concerto foi a vez dos ACUSTIBAND. Juntamente com o meu amigo Herculano Afonso passamos em revista alguns dos temas do nosso reportório. Para encerrar o concerto juntou-se ao duo novamente o Paulo Paulino no baixo, e mais um grupo de amigos; o João Freire numa mini bateria,o Vitor Marques na percussão e o Renato Gomes na guitarra eléctrica. Os seis tocámos, sem ensaio e sem rede três temas emblemáticos da história do Rock: Cocaine (JJ Cale), Get Back (Beatles) e Smoke on the Water (Deep Purple).
(foto de Jorge Santos)
Para esclarecer algumas questões que me foram colocadas no final do concerto e mesmo posteriormente, gostava de deixar bem explícito que embora, nos emails que foram enviado pelo museu, os nomes Sérgio Fonseca e Acustiband estivessem associados a apoios da Fender, Instituto Português de Museus, Restart e LPI, não recebemos absolutamente NADA de nenhum destes organismos nem sequer um agradecimento público por parte do Museu, no final do concerto, pela nossa prestação. Ao contrário do que aconteceu nos outros concertos que tiveram dois técnicos de som da Restart neste não apareceram o que apareceu foi um amplificador (de baixo), que ia ser necessário, misteriosamente avariado. Todos os outros concertos foram filmados este não foi porque, também misteriosamente, a câmara de vídeo tinha desaparecido. A lista de casos a lamentar é longa mas vou ficar por aqui.

1 Comments:

At 22 julho, 2006 08:38, Anonymous Anónimo said...

Super color scheme, I like it! Good job. Go on.
»

 

Enviar um comentário

<< Home