TRADICIONALIS

Este Blog pretende ser um espaço onde se trocam impressões e ideias sobre o património cultural português e qual a melhor forma de o preservar. A música e os instrumentos musicais, em especial os cordofones, terão aqui um espaço privilegiado.

12 abril 2007

TOCAR DE OUVIDO - ENCONTRO DE TOCADORES

Em Évora, de 28 de Abril a 1 de Maio, realiza-se mais uma edição do Tocar de Ouvido - Encontro de Tocadores. Durante quatro dias decorrem muitas oficinas de aprendizagem de instrumentos de música tradicional, que propiciam a transmissão de conhecimentos dos tocadores mais velhos, para novos músicos: Flauta de tamborileiro, Gaita-de-fole, Concertina, Viola Campaniça, Rabeca, Flauta Travessa - e ainda tertúlias, exposições, feira de instrumentos, filmes, concertos comentados e bailes nocturnos. Um evento a não perder, para quem quer conhecer de perto os tocadores e as suas músicas e aprender mais com eles. O Tocar de Ouvido é organizado pelas associações Pédexumbo, Gaita-de-foles e Dorfeu. Mais informações

2 Comments:

At 06 maio, 2007 11:29, Blogger Manuel Morais said...

Caro Amigo, Gostaria de ter estado presente mas, infelizmente, "outros valores mais alto se alevantaram". Espero que o evento tenha continuidade e que as próximas datas me sejam propícias.
Um abraço deste "velho tangedor",
Manuel

 
At 15 julho, 2009 16:34, Anonymous Anónimo said...

Muita gente fica de fora...é verdade mas, há que descentralizar! Os que habitam um pouquinho a sul da galiza têm de suar as estopinhas para se deslocarem às "terras do cante".

 

Enviar um comentário

<< Home