TRADICIONALIS

Este Blog pretende ser um espaço onde se trocam impressões e ideias sobre o património cultural português e qual a melhor forma de o preservar. A música e os instrumentos musicais, em especial os cordofones, terão aqui um espaço privilegiado.

12 outubro 2005

13º ENCONTRO DE MUSICOLOGIA

Vai ter lugar, nos próximos dias 21 e 22 de Outubro, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas - Universidade Nova de Lisboa, Av. de Berna 26 C, Torre II, em Lisboa o 13º ENCONTRO DE MUSICOLOGIA, com o tema OS ESPAÇOS DA MÚSICA, promovido pela Associação Portuguesa de Ciências Musicais com o Apoio da Fundação para a Ciência e Tecnologia e da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (UNL).
O programa está disponível em www.apcm.fcsh.unl.pt

2 Comments:

At 12 outubro, 2005 17:18, Anonymous Anónimo said...

Interessante proposta, ainda que em parte muito específica e "especializada" (como seria natural, neste blog). Sem dúvida que se poderão "encontrar" nesses "Encontros" motivos de muito interesse e prazer (científico ou geral). Mas porque não deverei aproveitar o desafio, conto pelo menos com notícias do Encontro, do camarada e amigo que decerto lá estará "batido"!
Para os meus interesses específicos destacaria talvez as comunicações “Representação musical e coreográfica dos espaços simbólicos rural e histórico nos Bailados Portugueses Verde Gaio”, “Esta moda só se canta aqui: territórios administrativos em Portugal, paisagens sonoras de unidade e diversidade”, “Fado e Identidade: reflexões em torno de Amália” e “Música e educação: dos espaços mitigados a espaços de reconfiguração” - isto pelo menos. Se não nos puderes fazer chegar notícias informa ao menos se haverá publicação das comunicações, actas ou assim...
Obrigado por estares atento ao que se passa por aí e por partilhares connosco!

 
At 12 outubro, 2005 17:21, Anonymous Anónimo said...

(Ah! E tens que ver se te consegues livrar do tipo de comentários como o primeiro aqui em cima - só publicidade e "lixo"! Se precisares procura informar-te com o meu amigo "Suburbano", que usa este mesmo servidor e já tratou dessa "limpeza")

 

Enviar um comentário

<< Home